Hospital de Clínicas de Campina Grande atinge 80% de ocupação em leitos de UTI para tratamento da Covid-19

Unidade voltou atender apenas pacientes infectados com a doença há quatro dias.

O Hospital de Clínicas de Campina Grande alcançou a marca de 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 ocupados, nesta terça-feira (8).

A unidade de saúde tem, ao todo, 80 leitos, sendo 40 de enfermaria e 40 de UTI. Dos 40 de UTI, 32 estão ocupados. Dos 40 de enfermaria, 30 estão com pacientes.

Conforme o médico e diretor técnico do hospital, Thyago Morais, a alta demanda de internações provocadas pela doença tem resultado na avaliação de uma possível ampliação da capacidade de atendimento no local, que deve acontecer ainda nesta semana.

Ainda segundo o diretor, a maior parte dos pacientes com Covid-19 que precisam de internação na unidade hospitalar são idosos, pessoas com comorbidades e, especialmente, que não concluiu o ciclo de imunização contra a doença ou não tomou uma dose sequer das vacinas.

O hospital, inclusive, voltou a atender apenas pacientes infectados pela Covid-19 há apenas quatro dias. A medida também foi adotada por causa da alta demanda de internações.