João Pessoa instala ponto de testes e vacinação sem agendamento na Vila Olímpica nesta terça (5)

O ponto vai funcionar a partir das 17h e se soma aos que já estão disponíveis para vacinação.

Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Foto: Secom-PB/Divulgação

Um novo ponto para testes e vacinação contra a Covid-19 foi instalado na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, nesta terça-feira (5). O ponto vai funcionar a partir das 17h e se soma aos que já estão disponíveis desde o início da manhã. Para se testar ou se vacinar no ponto extra, não é preciso realizar o agendamento.

O posto vai funcionar até às 21h e no local estão sendo ofertadas todas as doses dos imunizantes contra a Covid-19 tanto para o público infantil quanto para adultos. Também vai ser oferecida a vacina contra Influenza para idosos acima de 80 anos. 

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose e doses de reforço, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para imunossuprimidos e laudo médico para as gestantes. 

Para crianças entre 5 e 11 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Estão disponíveis também primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos e idosos a partir dos 80 anos que tenham recebido a dose de reforço há, pelo menos, 120 dias.