Situação da Covid-19 no Alto Sertão será discutida em reunião com gestores e deputados

Por LAERTE CERQUEIRA

Situação da Covid-19 no Alto Sertão será discutida em reunião com gestores e deputados
Foto: Reprodução / TV Paraíba

O deputado estadual Wilson Filho (PTB), líder do governo na Assembleia Legislativa, confirmou que, nesta segunda-feira (15) à tarde, 20 prefeitos e deputados do Alto Sertão, diretores de hospitais, secretários de saúde de algumas cidades vão se reunir com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, para fazer uma avaliação da Covid-19, na região de Cajazeiras e Sousa.

No Alto Sertão e Sertão, a 3º macrorregião, a ocupação de leitos de UTI adulto é em média, nos últimos dias, de 90%.  A reunião será pelo sistema remoto, via internet.

“O problema é que precisamos achar o equilíbrio para salvar mais vidas. E isso passa pela busca da compreensão das pessoas que elas precisam ficar em casa e o poder público, por meio do estado e prefeituras, abrir mais leitos e contratar mais profissionais no ritmo correto, como está ocorrendo”, registrou Wilson.

De acordo com o líder do governo, a reunião é para, por orientação do governador João Azevêdo (Cidadania), aproximar o secretário Geraldo Medeiros, autoridades de saúde e gestores para que todos, em sua voz, busquem soluções e um entendimento que seja bom para o Alto Sertão.

>>>Aliado do governo, Nabor critica exclusão de representantes do Sertão na reunião sobre Covid-19