JP traz edição especial sobre o Dia Mundial da Água; veja como economizar

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, a edição desta terça-feira (22) do Jornal da Paraíba traz uma novidade em forma de alerta para seus leitores.

Do Jornal da Paraíba

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, a edição desta terça-feira (22) do Jornal da Paraíba traz uma novidade em forma de alerta para seus leitores. O primeiro caderno e as principais páginas dos cadernos de Cidades e Vida & Arte, que trazem informações precisas e de qualidade, foram publicadas em azul, para lembrar a água. “O objetivo é despertar a atenção dos nossos leitores sobre a importância de cada um fazer a sua parte, em relação a preservação da água”, disse a editora-executiva Angélica Lúcio.

O Jornal da Paraíba busca conscientizar a população sobre o risco da escassez da água no Estado e, consequentemente, no planeta Terra. Fechar a torneira enquanto escova os dentes, diminuir o tempo do banho e usar o balde e não a mangueira para lavar o carro, são atitudes simples, que certamente farão a diferença para toda a humanidade. O uso racional da água é dever de todos.

É com esse intuito que o Jornal da Paraíba traz uma matéria com a situação do abastecimento de água na Paraíba, com destaque para a falta em alguns municípios do Brejo, Sertão e Agreste, que dependem de abastecimento por carro-pipa. Se todos economizarem um pouco de água em casa, quem sabe um dia o jornal terá notícias mais animadoras em relação ao líquido mais precioso do planeta? É nisso que apostamos!

Que atitudes você tem para economizar água?

Aproveite e veja algumas dicas para economizar água em casa:

No banheiro

– Não tome banho demorado; cinco minutos é o bastante;
– instale um restritor no chuveiro; o modelo mais simples custa em média R$ 5;
– substitua o vaso sanitário por um modelo de baixo consumo;
– torneira fechada na hora de escovar os dentes significa economia de mil litros água/mês.

Na cozinha

– Reguladores de vazão nas torneiras são boas opções, bem como os arejadores;
– jamais lave louças com a torneira aberta;
– encha uma vasilha com água de lavar e outra com água de enxaguar.

Na área de serviço

– Sempre usar a máquina de lavar cheia e na capacidade máxima; a economia seria de 3,6 mil litros de água no final do mês;
– coloque restritores de vazão nas torneiras da lavanderia.

Confira matéria completa na edição do Jornal da Paraíba desta terça