Semob-JP divulga plano para Réveillon na orla e linhas de ônibus serão reforçadas

A partir das 17h do dia 31, Busto de Tamandaré não terá circulação de veículos, com passagem apenas para pedestres.

ano novo 2024

Para quem deseja comemorar a chegada de 2020 na orla de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) divulgou o plano de mobilidade para o Réveillon 2020. A partir das 17h da próxima terça-feira (31), parte das avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco – no trecho do Busto de Tamandaré – não terá circulação de veículos, com passagem apenas para pedestres. Também vai haver reforço nas linhas de ônibus.

Até meia-noite, que vêm dos bairros da Zona Sul, utilizando a Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, no sentido Busto de Tamandaré, deverão priorizar o acesso pela ladeira da barreira, até a rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira) para chegar ao Busto de Tamandaré. O acesso de quem vem dos demais bairros deve ser feito pelas avenidas Beira Rio, Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa.

As ruas Índio Arabutan (Cabo Branco) e Desembargador José Augusto Trindade (Tambaú) servirão como saída de emergência. Nos quarteirões entre estas ruas, no trecho da orla, não será permitido estacionamento a partir das 7h. A partir da avenida Cairu, até o final do Cabo Branco, o trânsito ficará livre e os motoristas deverão retornar pela rua da Barreira.

Os comerciantes precisam se programar para o recebimento de produtos. A Semob orienta que no dia 31 de dezembro este trabalho aconteça preferencialmente pela manhã e à tarde, até no máximo 16h.

Ônibus

Após a 0h, o transporte público da Capital terá o reforço de 50 ônibus extras na orla para que as pessoas possam retornar para casa. A partir das 16h, a linha 507 vai circular pelas ruas Amaro Bezerra, Odilon Coutinho e avenida Cabo Branco. Após 22h, passará a trafegar pela Amaro Bezerra, Cairu, acesso ao Altiplano, João Cirilo e retornará pela Rua da Barreira e Marcionila da Conceição. Já as linhas que atendem ao bairro de Manaíra vão circular pela Epitácio Pessoa, entrando na Nossa Senhora dos Navegantes, Ruy Carneiro e depois segue o seu o itinerário normal.

Semob-JP divulga plano para Réveillon na orla e linhas de ônibus serão reforçadas
Confira o mapa com as alterações previstas no plano de mobilidade (Foto: Reprodução)