Disparo acidental fere PMs

Segundo o subcomandante do local, major Sérgio Fonseca, o fato aconteceu no início da manhã de quarta, durante a troca de turnos.

Três policiais militares ficaram feridos por estilhaços de bala de pistola, após disparo no interior da sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Segundo o subcomandante do local, major Sérgio Fonseca, o fato aconteceu no início da manhã, durante a troca de turnos.

O major explicou que um cabo estava no setor de armamentos do batalhão, colocando as munições em uma pistola modelo ponto 40, quando o objeto disparou e os estilhaços atingiram um sargento, um subtenente e outro cabo que estavam próximos a ele. “O cabo que portava a arma disse que ela estava apontada para o chão quando disparou. A bala bateu no chão e os estilhaços feriram os policiais”, explicou. Segundo major Sérgio, os policiais sofreram ferimentos superficiais. Os três foram socorridos para o Ortotrauma, no bairro de Mangabeira, e receberam alta médica ainda durante a manhã.

Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) estiveram no local para apreender a arma e colher provas e constatar se o disparo foi ou não acidental. “Acredito que foi mesmo um incidente, mas só saberemos depois do laudo do IPC”, informou. O caso também será levado para a Corregedoria da PM.