Bombeiros fazem ‘vaquinha’ para levar cachorro envolvido em acidente ao veterinário

Após o resgate, os bombeiros levaram o animal para um veterinário particular, e ratearam o valor do tratamento, que custou R$ 850, entre eles.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros da Paraíba

Um cachorro ficou ferido após se envolver em uma colisão com uma motocicleta, neste domingo (20), em João Pessoa. Após ser resgatado por bombeiros militares, o animal precisou passar por atendimento veterinário, e os próprios bombeiros custearam o tratamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três agentes estavam se deslocando para o serviço de guarda-vidas, quando viram um acidente próximo ao Centro de Convenções e pararam para socorrer as vítimas.

O condutor da motocicleta foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com suspeita de fratura no braço, e o cachorro, que também ficou ferido e não conseguia andar, não tinha para onde ir.

Foi então que os bombeiros levaram o animal para um veterinário particular e ratearam o valor do tratamento, que custou R$ 850, entre eles.

“O bichinho quebrou o quadril e não conseguia andar, mas assim se arrastou para debaixo de uma árvore, pois o sol estava muito forte e ele estava no asfalto”, disse o Tenente Ribeiro, os dos bombeiros envolvidos no resgate.

O Tenente também relatou que a ocorrência foi uma das mais difíceis que já precisou lidar, pois o desfecho do cachorro não era fácil.

A iniciativa de fazer uma ‘vaquinha’ para pagar o tratamento do cão foi o que possibilitou a solução do caso.