Viagens de trens têm novos horários e reforço na operação, na Grande João Pessoa

Viagens de trens acontecem em quatro municípios da Região Metropolitana: Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. Preço único da passagem é de R$ 2,50.

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita

A operação de trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) na Região Metropolitana de João Pessoa ganhou uma nova grade de horários, com mais viagens de trens para passageiros. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a mudança foi baseada em estudos de fluxos de passageiros e pesquisas de origem e destino.

Ao todo, serão realizadas 34 viagens de segunda a sexta-feira e 14 aos sábados.

A CBTU João Pessoa atende a população de quatro municípios da Região Metropolitana: Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. O sistema local possui 13 estações distribuídas nos 30 km de ferrovia. O preço único da passagem é de R$ 2,50.

Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Fábio Dantas, essa nova grande horária é resultado do esforço concentrado de todos os colaboradores e da presidência da CBTU que estão determinados em soerguer a Companhia e consolidar sua importância no cenário do transporte público no Estado. “Estamos trabalhando dia e noite com único objetivo de proporcionar o melhor transporte ao nosso passageiro e garantir a sua locomoção com qualidade. Sabemos das dificuldades, mas estamos confiantes na realização dos nossos objetivos”, afirma.

Grade de horários da CBTU das viagens de trens de Santa Rita para Cabedelo.
Grade de horários da CBTU das viagens de trens de Santa Rita para Cabedelo. Foto: CBTU/Divulgação
Grade de horários da CBTU das viagens de trens de Cabedelo para Santa Rita.
Grade de horários da CBTU das viagens de trens de Cabedelo para Santa Rita. Foto: CBTU/Divulgação