Quase 30 quilos de carne fora da validade são apreendidos em supermercados de João Pessoa

Inspeção feita pelo Procon-JP, verifica o cumprimento da legislação de forma geral que garante a proteção dos direitos dos consumidores.

Procon-JP fiscaliza produtos em supermercados da capital paraibana

Mais de 28 quilos de carne fora da validade foram apreendidos em supermercados de João Pessoa. A ação foi feita pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Além das carnes, também foram apreendidos outros produtos, como café, frutas frescas, laticínios, frios e bebidas. 

Algumas frutas estavam com mofo , e queijos estavam sem a data de validade nas embalagens, por exemplo. Os alimentos encontrados foram apreendidos e destruídos pelos fiscais.

“No caso da data de validade, há a verificação não apenas dos alimentos, mas, ainda, de todos os tipos de produtos, a exemplo de artigos de higiene pessoal e de limpeza doméstica e de outros itens que podem prejudicar a saúde do consumidor”,  disse  o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

O secretário ainda alerta que as fiscalizações desse tipo fazem parte do calendário da Secretaria e também por meio das reclamações feitas pelos próprios consumidores e que eles devem continuar a denunciar sempre que tiver alguma irregularidade. Rougger alerta que “É importante que as reclamações cheguem à Secretaria para que possamos fazer a fiscalização pontualmente. Isso em qualquer segmento do comércio ou dos serviços”.