Após oito anos, acusado de matar Celso Daniel vai a júri popular

Como réu está foragido, julgamento poderá ser feito à revelia. Advogado de Marcos dos Santos diz não saber do paradeiro dele.

Do G1

Oito anos após a morte de Celso Daniel, deve ter início na manhã desta quinta-feira (18) no Fórum de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, o julgamento de um dos sete acusados de participar do assassinato do então prefeito de Santo André pelo PT. Marcos Roberto Bispo dos Santos, denunciado pelo Ministério Público sob a acusação de integrar o grupo que matou a tiros o político em 18 de janeiro de 2002, será levado a júri popular.

Existe a possibilidade, no entanto, de o réu não comparecer e ser julgado à revelia. Ele é considerado foragido pela Justiça e está sendo procurado pela polícia.

O julgamento está marcado para começar às 9h30 no salão do júri, que fica no primeiro andar do fórum. O G1 teve autorização para fotografar o local. Sete jurados serão escolhidos para votar e decidir se o réu é culpado ou inocente. O juiz Antonio Augusto Galvão de França Hristov, que conduzirá o julgamento em Itapecerica, então, dará a sentença. A expectativa é que ela seja dada ainda no final da tarde desta quinta, já que apenas quatro testemunhas de defesa serão ouvidas.

Leia a reportagem completa no G1