Bandidos tentam explodir banco e Correios, mas fogem sem nada

O ataque duplo aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27) e a suspeita da polícia é que tenha ocorrido uma falha nos explosivos.

Em duas ações seguidas e frustradas, bandidos armados tentaram explodir o caixa eletrônico do Banco Bradesco e a agência do Correios e Telégrafos, na cidade de Camalaú, no Cariri paraibano. O  ataque duplo aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27) e a suspeita da polícia é que tenha ocorrido uma falha nos explosivos usados pelos criminosos. Um veículo foi encontrado queimado na rota de fuga dos bandidos, mas ninguém foi preso. 

A Polícia Militar informou que os suspeitos chegaram na cidade caririzeira por volta das 2h50, em dois carros, fortemente armados, mas não soube precisar a quantidade de pessoas envolvidas na ação. Primeiro os criminosos foram até a agência do Bradesco e montaram os explosivos em um dos caixas eletrônicos, mas não houve detonação. Depois o mesmo grupo foi para a agência dos Correios e tentou arrombar o local, sem êxito. 
 
Depois das duas ações frustradas, a quadrilha fugiu nos carros. De acordo com a Polícia Militar, um veículo modelo Corsa foi encontrado em chamas na estrada que dá acesso ao município. Foram acionadas viaturas de várias cidades do Cariri paraibano, que tentaram montar um cerco. Entretanto, até 8h30 da manhã desta sexta-feira (27), nenhum suspeito foi localizado. 
 
Sindicato já registrou 126 ataques
 
Conforme dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, somente este ano já foram registrados 126 ataques contra estabelecimentos bancários no estado. Ao todo são 73 explosões, quatro assaltos, 25 arrombamentos, 11 tentativas e 13 golpes do tipo saidinha de banco. Os números de 2015 já são 7,7% maiores que o total registrado durante o ano de 2014, quando ocorreram 116 casos.