Biliu de Campina é liberado de UTI de hospital em Campina Grande

Biliu estava internado desde a última terça (16), depois de passar mal após uma sessão de hemodiálise.

Biliu de Campina na abertura do Maior São João do Mundo 2017, em Campina Grande — Foto: Artur Lira/G1/Arquivo

O cantor e compositor Biliu de Campina, de 74 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Edgley, onde estava internado desde a última terça-feira (16). De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, o artista passou por exames e foi encaminhado para a enfermaria da unidade.

De acordo com a prefeitura da cidade, Biliu de Campina está orientado e tem estado de saúde considerado normal. Ele fez uma tomografia que descartou a possibilidade de AVC e foi liberado para sair da UTI e ir para a enfermaria.

Biliu havia sido internado na última terça (16) após se sentir mal, depois de passar por uma sessão de hemodiálise. Antes de sair da UTI ele voltou a passar por hemodiálise, e só então foi liberado da ala.

Histórico médico de Biliu

Biliu de Campina foi internado no Hospital Municipal Pedro I há um ano, no dia 29 de março, com um quadro de congestão pulmonar e precisou fazer sessões de diálise.

Em julho do ano passado, o cantor também foi internado no Hospital Municipal Dr. Edgley com um edema agudo hipertensivo provocado por uma hipervolemia, que é o excesso de líquido nos pulmões por causa de uma doença renal crônica.

Em março deste ano, ele foi internado novamente no Hospital Municipal Dr. Edgley, quando teve um pico de pressão alta e apresentou dificuldade para falar. Quatro dias depois recebeu alta médica.