Botafogo-PB sofre em casa e perde por 5 a 0 para o Ceará no Brasileiro Feminino A2

Equipe cearense dominou o jogo do início ao fim, sem dar chances para as Belas do Belo, Gols foram marcados por Michele (2x), Flávia Pissaia, Baiana e Dayane.

Botadogo-PB x Ceará, Brasileiro Feminino A2 | Foto: Raniery Soares / Ceará SC

Neste fim de semana a bola rolou pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, e na tarde desde domingo Botafogo-PB e Ceará se enfrentaram no Estádio Almeidão. Mesmo o jogo acontecendo em João Pessoa, nos domínios das Belas do Belo, o Ceará se sentiu em casa, goleando pelo placar de 5 a 0. Foram dois gols de Michele, um de Baiana, um de Flávia Pissaia e Dayane marcando e fechando a conta. 

A equipe do Ceará se sentiu realmente à vontade na partida, dominou o jogo do início ao fim, sem dar chances para as mandantes esboçarem o mínimo de reação sequer. No primeiro tempo foram três gols, os dois primeiros marcados por Michele, e nas duas vezes jogadas praticamente iguais, com um cruzamento de Jady pela direita e cabeceio de Michele, balançando as redes. O terceiro começou em uma cobrança de escanteio, Flávia Pissaia fez o cruzamento e Baiana marcou. 

Botafogo-PB sofre em casa e perde por 5 a 0 para o Ceará no Brasileiro Feminino A2
Botafogo-PB x Ceará, Brasileiro Feminino A2 | Foto: Raniery Soares / Ceará SC

Na segunda etapa, mesmo com o resultado muito bem encaminhado o Ceará não quis saber, continuando com o ritmo acelerado. O quarto foi gol nada menos que olímpico. Flávia Pissaia cobrou escanteio da direita para a esquerda, a bola ainda teve um leve desvio na zagueira Débora, do Botafogo-PB, e entrou. Mesmo com o desvio a arbitragem deu o gol para Flávia. Para fechar a conta Jady deu mais uma assistência, sua terceira no jogo, driblando duas marcadoras e cruzando rasteiro, para Dayane empurrar para o fundo das redes, fechando a conta no Estádio Almeidão. 

Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança do Grupo C, enquanto o Botafogo-PB está na última colocação. Na próxima rodada as Belas do Belo enfrentam a UDA-AL, fora de casa, no sábado. Já o Vozão faz o clássico diante do Fortaleza, no domingo.