Caminhão atropela e mata jovem em CG

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Espírito Santo com Odon Bezerra. Caminhão pode ter ultrapassado o sinal vermelho.

O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil investiga um grave acidente envolvendo um caminhão responsável pela coleta de lixo em Campina Grande, que deixou uma mulher morta e outra ferida no bairro da Liberdade. Na noite da última quarta-feira, as duas seguiam em uma motocicleta 50 cilindradas pelo bairro quando foram atropeladas. O motorista e ajudantes da coleta fugiram do local e o veículo foi apreendido.

O laudo técnico do IPC será concluído nos próximos 30 dias, mas a informação preliminar da Companhia de Policiamento do Trânsito (CPTran) é de que o veículo estaria seguindo na via em alta velocidade e possivelmente teria ultrapassado o semáforo vermelho. A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) informou que irá aguardar as investigações e depois apurar as responsabilidades no caso.

Maria José de Souza, 23 anos, guiava sua moto no cruzamento das ruas Espírito Santo com Odon Bezerra. No banco do passageiro, estava Alana Patrício Alves Moura, 21 anos. O caminhão atropelou a motocicleta que foi arrastada por vários metros. A condutora faleceu na hora e a passageira teve fratura na perna e escoriações. Ela foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde se encontra sob observação, em estado regular.

Segundo a PMCG, a responsabilidade sobre o acidente será apurada somente após a conclusão do laudo técnico pericial.

“Vamos esperar a versão do motorista e o resultado da perícia para depois tomar as medidas cabíveis”, disse Rivaldo Gomes, responsável pela coleta de lixo na Secretaria de Serviços Urbanos. Segundo o secretário Fábio Almeida, a Prefeitura também irá oferecer assistência às vítimas.