Candidato a vice-prefeito em Curral Velho é assassinado a tiros

Silvino Pereira Gato é assassinado a tiros após briga que deixou outro homem morto e mais seis pessoas feridas. Hipótese é de crime por motivações políticas.

Phelipe Caldas

O candidato de oposição a vice-prefeito de Curral Velho, Silvino Pereira Gato (PMDB), foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (30) por volta de 1h30, em sua residência, após uma briga generalizada iniciada em uma festa de rua que se estendeu para outros locais da cidade e que ao todo deixou mais sete pessoas feridas. A polícia de Itaporanga, responsável pelo caso, está em diligência e trabalha com a hipótese de crime por motivações políticas.

De acordo com o agente Jorge, da delegacia de Itaporanga, o principal suspeito de assassinar Gato é aliado do atual prefeito Luís Carnaúba (candidato a reeleição) e provavelmente está entre os feridos, mas sua identidade foi preservada para não atrapalhar nas investigações. Ainda de acordo com o policial, João Carnaúba (sobrinho do atual prefeito) também se envolveu na confusão e foi ferido a facadas. Ele foi levado ao hospital, mas morreu pela manhã.

Dos outros seis feridos, três foram levados a Itaporanga, um foi levado a Patos e outro para Campina Grande. O sexto homem teria fugido para o Ceará e a polícia estaria a sua procura.

A situação político-eleitoral em Curral Velho é tensa desde antes de iniciada as disputas. Luís Carnaúba disputa a Prefeitura Municipal contra o tio, ex-aliado e ex-prefeito Manoel Felisberto Barbosa, o Betão, e as trocas de insultos já vinham acontecendo há algum tempo.

O agente de polícia disse ainda que não se sabe ainda quem teria começado a confusão, mas que ambos os grupos se envolveram e existem feridos dos dois lados políticos.

Atualizada às 8h56