Cinco presos fogem de cadeia no Curimataú

Fuga teria ocorrido durante o banho de sol dos detentos e só foi percebida minutos depois.

A manhã de ontem foi atípica na cadeia pública da cidade de Picuí, no Curimataú paraibano. Cinco presos que estavam abrigados na unidade fugiram pulando o muro, sem que os agentes penitenciários que estavam de plantão percebessem a ação.

A fuga teria ocorrido durante o banho de sol dos detentos e só foi percebida minutos depois. De acordo com agentes penitenciários, os detentos escalaram o muro e fugiram.

Segundo a polícia, os presos escalaram a murada da unidade, pularam dentro de um casa vizinha à cadeia e seguiram por trás das ruas. Um dos agentes que estava na unidade contou que a estrutura física da cadeia facilitou a ação dos detentos.

“O muro é baixo. Eles passaram pelo arame farpado e apenas um policial militar e um agente são responsáveis pela guarda da cadeia”, relatou Emanuel Adaílson.

Dos cinco detentos que conseguiram fugir dois cumprem pena por homicídio, dois por assalto e um por latrocínio. “Um dos presos que fugiu inclusive é condenado federal, cumpre um pena de mais de 10 anos”, comentou Emanuel Adaílson. Todos os fugitivos são de Picuí e cidades vizinhas. De acordo com o agente administrativo da cadeia pública de Picuí, 35 homens estão presos, entre albergados, apenados e presos provisórios.