Criança encontrada morta em Bayeux

Garoto de identidade desconhecida foi encaminhado para a Gerência de Medicina Legal da capital.

Um menino que aparentava ter entre 10 e 13 anos foi encontrado morto na manhã de ontem no Parque Estadual Mata do Xem-Xém, que fica entre os bairros Jardim Aeroporto e Mário Andreazza, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. O garoto de identidade desconhecida foi encaminhado para a Gerência de Medicina Legal da capital. Até o início da noite de ontem, 12 horas após o corpo ter sido encontrado, ninguém havia reconhecido a vítima.

O menino apresentava perfurações de bala na cabeça. Ele foi encontrado por pessoas que passavam pelo local e acionaram a polícia. “Ele estava com o rosto para baixo, mas dava para perceber que ele foi atingido por tiros na cabeça. Possivelmente os criminosos trouxeram ele para o local e o executaram aqui mesmo. Nós achamos que ele era morador de rua e poderia ter algum envolvimento com o tráfico de drogas, mas isso só ficará provado quando o corpo for identificado,” disse o cabo da Polícia Militar Jony.

Os moradores do local afirmaram ter escutado quando dois tiros foram disparados por volta de 2h da madrugada, mas revelaram não conhecer o garoto. A polícia fez um levantamento e não encontrou nenhum garoto que estivesse sendo considerado desaparecido. Nenhum suspeito de ter praticado o homicídio foi identificado.

De acordo com o Conselho Tutelar de Bayeux, o caso não está sendo acompanhado pela entidade. Contudo, o conselheiro Josivaldo Farias esclareceu que o uso de crianças no tráfico de drogas não é novidade na cidade. “Temos mais de dez meninos envolvidos com tráfico. Geralmente, eles trabalham no transporte da droga como aviãozinho”, explicou.

O conselheiro explicou que o local onde o corpo do menino foi encontrado é um dos pontos de tráfico. “O bairro Mário Andreazza, a comunidade Matadouro, no bairro do Sesi, e a Mata do Xem-Xém são alguns dos locais onde é forte a venda”, declarou Josinaldo.