Dione quer foco do Campinense no Clássico Emoção contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste

Meia falou sobre a sequência de três jogos difíceis, contra Belo e Ceará, pelo Nordestão, e contra o Treze, pelo estadual, mas a prioridade é no confronto do próximo domingo, na capital.

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Para o Campinense a sequência de jogos que vem pela frente será complicada. São dois confrontos decisivos pela Copa do nordeste, contra Botafogo-PB e Ceará, e no meio dessas partidas, o Clássico dos Maiorais, contra o Treze, pelo estadual. São três jogos difíceis, mas o meia Dione quer o time pensando jogo a jogo, com foco inicial no Clássico Emoção, contra o Belo.

Depois de um período com dois jogos por semana, o Campinense vem tendo uma sequência maior de treinos preparatórios para os próximos confrontos pela Copa do Nordeste. Contra Botafogo-PB, fora de casa, e Ceará, em casa, a Raposa mira em duas vitórias, para quem sabe assim avançar para a segunda fase do Nordestão. Dione falou sobre as dificuldades que vem pela frente, mas que no momento, o foco está apenas no Belo.

“A gente já vem tendo jogos difíceis e, com certeza, essa sequência vai ser mais ainda, mas vai ser jogo a jogo. Vamos jogar agora contra o Botafogo-PB, que é uma excelente equipe, vamos com tudo buscar a vitória, porque só a vitória interessa. Se a gente quiser a classificação temos que sair de lá com os três pontos. Essa é a mentalidade, vamos lá para João Pessoa para conseguir essa vitória”, disse o meia.

Dione quer foco do Campinense no Clássico Emoção contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste
Dione admitiu que essa é uma de suas melhores temporadas |  Foto: Marlon Costa/Futura Press

Na temporada 2021 foram dois Clássicos Emoção, ambos pelo Campeonato Paraibano, e ambos com igualdade no placar – 1 a 1 na primeira fase e 0 a 0 na semifinal, com a Raposa se classificando para a final nos pênaltis. No próximo domingo as equipes voltam a ficar frente a frente, dessa vez pelo Nordestão, e para as duas equipes apenas a vitória interessa. Para Dione, clássico foi feito para vencer.

“Clássico não se joga, clássico se ganha. Os detalhes que definem os jogos, se você for bem na bola parada… Até como aconteceu contra o Sousa, que no primeiro lance abrimos o placar. Esses detalhes definem, vamos ficar atentos do primeiro ao último minuto, buscando essa vitória tão importante”, afirmou.

Dione vem fazendo uma excelente temporada pelo Campinense. Titular absoluto no time de Ranielle Ribeiro, e com dois golaços de falta marcados contra CRB e Floresta. O atleta também falou sobre sua boa fase, e da confiança que adquiriu dentro do grupo.

“Me sinto muito confiante, está sendo uma de minhas melhores temporadas, acho que me encontrei dentro de campo, estou me doando ao máximo, e me sinto muito bem. Tenho a confiança tanto do Ranielle, quanto do restante do elenco, e eu vou tentar continuar manter essa sequência para que a gente colha mais frutos no futuro”, finalizou.

Campinense e Botafogo-PB se enfrentam no próximo domingo, no Estádio Almeidão, as 16h. A partida é válida pela rodada #7 da Copa do Nordeste.