Direção encontra túnel no Serrotão e suspende banho de sol

Acesso estava sendo feito próximo ao muro de contenção que fica do lado do pavilhão 9. Agentes descobriram o túnel ainda no começo.

A direção do presídio Raimundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande confirmou que na manhã desta terça-feira (30), agentes penitenciários encontraram um túnel na unidade prisional. O acesso estava sendo feito próximo ao muro de contenção que fica do lado do pavilhão 9. Por conta do flagrante, a direção suspendeu o banho de sol e vai abrir um procedimento interno para investigar a autoria da investida. 

De acordo com o direto Delmiro Nóbrega, o túnel foi localizado após um trabalho vistorias realizado pelos agentes da unidade. “Nos últimos dias, nossos agentes estavam fazendo fiscalizações pelos pavilhões e hoje encontraram esse túnel. Ele ainda estava no início, mas possibilitaria um grande fuga porque foi feito no pátio. Porém, vale salientar que este túnel não daria acessoa a parte externa, pois ainda há outro muro de proteção”, explicou ele. 
 
Ainda na manhã de hoje, técnicos estão dentro do presídio tapando o túnel encontrado, com concreto e pedras. “Nós vamos abrir um procedimento interno agora e analisar as imagens das câmeras para identificar os responsáveis”, acrescentou Delmiro Nóbrega.