Encontrado último quadro roubado da Pinacoteca de São Paulo

Mais uma gravura de Picasso roubada da Pinacoteca é recuperada. Obra "Minotauro, bebedor e mulheres"  foi encontrada abandonada na Rodovia Raposo Tavares.

Do G1

A polícia recuperou a única obra roubada da Estação Pinacoteca que continuava desaparecida: a gravura "Minotauro, bebedor e mulheres" (1933), do espanhol Pablo Picasso. A obra foi reconhecida na manhã desta segunda-feira (18), pouco mais de um mês após o roubo. O quadro foi abandonado na Rodovia Raposo Tavares após a polícia realizar uma operação na favela de Paraisópolis, na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A operação ocorreu depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.

Roubo

Quatro obras foram roubadas da Estação Pinacoteca no dia 12 de junho. A primeira a ser recuperada foi “O pintor e seu modelo” (1963), também de Picasso. Ela estava escondida no telhado da casa de um dos suspeitos do crime, em um Conjunto Habitacional da Zona Leste de São Paulo.

As outras duas obras foram encontradas no dia 6 de julho: ‘Mulheres na Janela" (1926), do brasileiro Di Cavalcanti, e o guache sobre cartão "O casal" (1919), do pintor naturalizado brasileiro Lasar Segall.