Estudando para ser técnico, Mário Larramendi revela desejo de voltar ao Botafogo-PB

Zagueiro está em transição, se preparando para pendurar as chuteiras e, ao mesmo tempo almejando a carreira fora das quatro linhas, porém ainda no mundo da bola.

Mário Larramendi | Foto: Larissa Keren / ge

Sem dúvidas o título brasileiro que o Botafogo-PB conquistou em 2013, da Série D, marcou uma geração, tanto de torcedores quanto de jogadores que por lá passaram. O uruguaio Mario Larramendi, um dos zagueiros daquele grupo, hoje está pensando em pendurar as chuteiras e vem estudando para ser treinador. Larramendi revelou que tem um grande desejo de voltar à Paraíba, para, quem sabe, exercer alguma função no Belo.

Em entrevista ao repórter Mário Aguiar, para o Globo Esporte PB, o zagueiro revelou que encerrou há pouco seu último contrato como atleta, em um clube da 3ª divisão do Uruguai, mas que não pretende ficar muito tempo afastado do mundo da bola, pois já vem estudando para ser técnico.

Após ser questionado sobre a vontade de voltar ao futebol paraibano, Larramendi não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa do Belo, agora em novo cargo.

“Já fiz curso de treinador no Brasil, no Rio Grande do Sul. Quero entrar no mercado, estou buscando abrir portas para ver se consigo entrar no futebol profissional. Amaria voltar para a Paraíba, cumprir qualquer função no Botafogo-PB e estar perto dessa torcida que me apaixonou o coração”, disse o zagueiro.

Mário Larramendi
Silas Batista / ge

Aquela temporada do Botafogo-PB foi inesquecível. O título paraibano reascendeu o orgulho da torcida, que não via o clube ser campeão há 10 anos. Larramendi chegou para disputar a Série D e foi peça importante para o acesso e para o título nacional. Tantas emoções fez com que o zagueiro virasse torcedor do clube.

Eu virei torcedor. Adoraria estar perto dessa torcida maravilhosa que apaixonou meu coração. Sempre quero voltar, é minha segunda casa”, finalizou.

Mário Larramendi vestiu a camisa alvinegra do Botafogo-PB somente no ano de 2013. Foram sete partidas, três gols marcados, um acesso para a Série C do Brasileiro e um título nacional que tem o seu nome marcado como grande amuleto.