Estudante foi esfaqueado por não passar ‘fila’ durante a prova

Segundo a PM, suspeito teria convidado o colega para almoçar antes de atacá-lo. Vítima foi levada ao Hospital de Trauma onde seguiu direto ao bloco cirúrgico.

O estudante Lucas Barbosa da Silva de 19 anos,  foi esfaqueado no bairro Treze de Maio, em João Pessoa, no início da tarde desta segunda-feira (25). De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz teria sido atacado por um colega de curso, conhecido como Rúbens, por se recusar a passar uma ‘fila’ durante uma prova realizada na manhã desta segunda; ambos são estudantes do segundo período curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Segundo a vítima, o crime ocorreu após o suspeito chamá-lo para almoçar na casa da avó dele. "Chegando no local, o seu colega pediu que ele esperasse um pouco do lado de fora, em seguida, voltou com um faca na mão e o atacou com um golpe no altura do abdômen e outro no peito", contou o sargento Marcos Henrique, que atendeu a ocorrência.

Segundo o policial, durante o socorro, o jovem repetia que fora atacado por não passar informações de uma prova realizada durante a manhã. A polícia solicitou o endereço do suspeito à UFPB e realizou buscas em sua residência, mas ele não foi encontrado.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com a assessoria do hospital, o jovem passou por cirurgia e seu estado de saúde é regular.

[Atualizada às 17h30]