‘Festa de Reis’ tem confusão durante show

Pelo menos 36 pessoas foram atendidas nos hospitais de urgência de Campina Grande e Queimadas, após um tumulto que teria sido iniciado depois de disparos de arma de fogo.

Uma confusão generalizada marcou o terceiro dia de comemoração da ‘Festa de Reis’, em Queimadas, Agreste do Estado, entre a noite de sábado e início da madrugada do domingo. Pelo menos 36 pessoas foram atendidas nos hospitais de urgência de Campina Grande e Queimadas, após um tumulto que teria sido iniciado depois de disparos de arma de fogo, efetuados em meio à festa.

Três seguranças privados da festa foram presos em flagrante pela Polícia Militar, acusados de porte ilegal de arma e suspeita de envolvimento nos incidentes, sendo liberados em seguida, após pagamento de fiança.

Era por volta de 1h30 da madrugada, durante o show da atração principal da noite, a banda Forró Pegado, quando foram ouvidos disparos de arma de fogo e começaram a surgir focos de brigas em diversos pontos ao longo da festa e várias garrafas foram arremessadas. Mais de cinco mil pessoas participavam do evento, que foi interrompido naquele dia.

Apenas depois da chegada de efetivo extra do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, começaram a cessar os tumultos. Os três homens presos não tiveram os nomes divulgados. Segundo a delegada plantonista, Karine Luiz, não foram registrados junto à polícia nenhum homicídio nem outras ocorrências de lesão corporal relativas à confusão. Ainda não se sabe como começou toda a confusão.