Folião é assassinado em comemoração de resultado do Carnaval

Tiroteio aconteceu em rua do bairro Estação Velha, em Campina Grande. Grupo brincava de bumba meu boi em comemoração ao resultado dos desfiles das escolas de samba.

Karoline Zilah

Um folião morreu e dois ficaram feridos durante um tiroteio ocorrido numa rua do bairro Estação Velha, em Campina Grande, enquanto moradores brincavam de bumba meu boi. Conforme o 2º Batalhão da Polícia Militar, o grupo comemorava o resultado dos destiles das escolas de samba da cidade.

Um dos participantes foi atingido por 15 tiros e morreu no local. Para a polícia, Joalisson Ferreira da Silva, de 22 anos, foi o principal alvo dos atiradores. Outras duas pessoas foram atingidas pelas balas perdidas.

Cláudio César Cabral, de 22 anos, que também brincava no bloco carnavalesco, foi atingido por um tiro nas costas. A dona de casa Anderlânia Silva, de 35 anos, estava assistindo a festa e sofreu um tiro na perna. Ela é moradora da rua Prudente de Morais, onde tudo aconteceu. Os dois foram atendidos e não correm risco de morte.

A Polícia Militar enviou equipes para fazer buscas nas ruas, mas nenhum suspeito foi preso. As investigações agora ficam sob a responsabilidade da Polícia Civil. A expectativa é de que os sobreviventes informem quem disparou os tiros. Os motivos para a execução de Joalisson ainda não foram revelados.

Homicídio no Monte Santo

À tarde, o 10º Batalhão da PM registrou um homicídio no bairro Monte Santo. Moradores ligaram informando que um rapaz usuário de drogas havia sido atingido por vários tiros. Jocélio Guedes dos Santos, de 21 anos, morreu no local. Segundo a polícia, ninguém viu quem disparou os tiros. Apesar de fazer rondas, as equipes da polícia não conseguiram identificar os envolvidos, nem prender suspeitos.

Atualizada às 8h49