Gerson Gusmão avalia próximo jogo do Botafogo-PB na Série C e comemora semana cheia de treinos

Após sequência de jogos nos finais e meio de semana, Belo terá semana completa de preparação, antes de viajar para Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo-SP, no próximo domingo.

Gerson Gusmão admite a possibilidade de Adílson Bahia e Gustavo Coutinho jogarem juntos (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Depois de o Botafogo-PB carimbar os três primeiros pontos na Série C, vencendo o São José por 2 a 1, no último sábado, o foco agora está totalmente no Botafogo-SP, adversário do próximo domingo. O técnico Gerson Gusmão avaliou o confronto como complicado, e comemorou o fato de conseguir ter uma semana cheia de treinos, para ajustar algumas falhas.

O Botafogo-PB volta a enfrentar um adversário mais que indigesto, depois de quatro anos desde que se enfrentaram pela última vez, no mata-mata do acesso da Série C de 2018, onde a equipe paulista venceu nos pênaltis, adiando o sonho do acesso do Belo. Agora, na mesma Série C, as equipes ficam frente a frente mais uma vez.

Gerson Gusmão vê esse confronto como diferente da estreia. Ele sabe que vai jogar em um campo muito rápido, e também da força dos donos da casa, devido ao alto investimento feito pelo clube.

“É um jogo totalmente diferente do primeiro. Uma equipe que vai propor o jogo, em um gramado que é muito rápido, muito ralo. É um time que tem qualidade. Sabemos que o Botafogo-SP faz um investimento pesado para buscar o acesso, então é um jogo dificílimo, que vamos começar a estudar agora. Acompanhei alguns jogos deles, mas foram a mais tempo, então recentemente a gente não pegou o Botafogo-PB para estudar especificamente”, disse Gerson.

Gerson Gusmão, técnico do Botafogo-PB
(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O Belo veio de uma maratona frenética entre jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, já emendando também a estreia na Série C, e agora tem uma semana cheia de treinos, antes de seguir viagem para o interior de São Paulo. Para o técnico Gerson Gusmão esse período mais extenso de preparação é importante para ajustar erros que tenham vindo a acontecer nas partidas anteriores.

“Agora a gente começa a trabalhar nessa situação, pois não tem jogo pelo Paraibano no meio de semana, teremos uma semana cheia de treinos, que fazia tempo que nós não tínhamos, para trabalhar algumas coisas que nós temos que ajustar”, finalizou o técnico.

O elenco se reapresentou nesta segunda-feira, onde treina em dois períodos, na Maravilha do Contorno. O confronto entre Botafogo-SP e Botafogo-PB acontece no próximo domingo, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.