Homens são presos por estupros

Operação ‘Infância Perdida’ realizada no Curimataú prendeu dois acusados de abusar de crianças.

A Polícia Civil realizou a Operação ‘Infância Perdida’ no Curimataú paraibano na última quarta-feira e prendeu dois homens acusados de estupros na região.

Em Cuité, um homem de 26 anos foi preso acusado de estuprar a própria filha, de apenas 8 anos. Segundo a polícia, o ex-presidiário já vinha abusando da criança desde o ano passado.

De acordo com o delegado regional João Joaldo, o acusado pode ser punido com até 15 anos de reclusão. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável.

Acusado já cumpriu pena de quatro anos na cadeia pública de Cuité e havia sido liberado no ano passado. Desde então, quando a criança ainda tinha 7 anos, ele vinha praticando o estupro. “Ele retornou a morar em sua residência, com a esposa, a filha de 8 anos e outro filho de 2 anos. A partir daí, começou a praticar seus atos”, afirmou o delegado.

A criança relatou detalhadamente ao Ministério Público os abusos sofridos. Um laudo psicológico também comprova os distúrbios provocados pelo trauma a que ela foi submetida. “Conseguimos a prisão após mandado expedido pela Justiça Em depoimento, a mulher dele já suspeitava do comportamento estranho da filha e a criança nos contou que ele mandava ela realizar atos sexuais”, concluiu João Joaldo. O ex-presidiário foi preso em uma oficina e encaminhado de volta à cadeia de Cuité.

EM PICUÍ
Já em Picuí foi preso Aguinélio Euriques da Costa, 55 anos, conhecido ‘Por Nego de João Costa’, acusado de abusar de um menino de 10 anos. Ele nega as acusações. Denúncia foi encaminhada ao Ministério Público.