Incêndio destrói 16 motos dos detentos do semiaberto da penitenciária média

As motos estavam estacionadas em frente ao presídio, no local onde os presos sempre as deixavam acorrentadas para evitar que fossem roubadas.

Um incêndio destruiu 16 motos dos detentos que pertenciam ao regime semiaberto do Presídio de Mangabeira, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (2). O incêndio foi percebido por volta das 0h30 quando o Corpo de Bombeiros chegou até o local para apagar o fogo. A polícia ainda não divulgou o laudo das causas do acidente.

As motos estavam estacionadas em um depósito de material de construção em frente ao presídio, no local onde os presos sempre as deixavam acorrentadas para evitar que fossem roubadas. Elas ficavam estacionadas a partir do final da tarde e costumavam passar a noite.

"Havia além das 16 motos que foram completamente incendiadas, mais 32 guardadas dentro do depósito, que não foram atingidas pelo fogo graças a ação rápida e eficiente da guarnição de combate à incêndio que, ao chegar no local, extinguiu o fogo em poucos minutos.", informou o sargento Josélio do Corpo de Bombeiros

Os detentos trabalham com a hipótese de um incêndio criminoso. “Alguém desconhecido chegou de madrugada e ateou fogo nas motos dos presidiários do Presídio de Segurança Média”, disse o delegado plantonista Antônio Farias.