Luiz Fernando é apresentado pelo Campinense, é integrado ao elenco e pode reestrear pela Raposa contra o CSP

Meia raposeiro já trabalhou com bola e deve fazer a sua estreia contra o CSP nesta quarta-feira, em jogo que pode carimbar a passagem rubro-negra direto às semifinais do Campeonato Paraibano.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Após uma extensa rodada de negociações, o Campinense enfim apresentou o meia Luiz Fernando à torcida. O atleta, destaque da Raposa na conquista do Campeonato Paraibano de 2015, foi imediatamente integrado ao elenco rubro-negro, realizou o seu primeiro trabalho no gramado do Renatão neste retorno ao clube e já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando à disposição do técnico Ranielle Ribeiro para a partida desta quarta, contra o CSP.

Quase sete anos se passaram desde a saída de Luiz Fernando do Campinense. A despedida à época foi marcada por comoção, uma vez que o camisa 10 raposeiro foi o grande destaque naquela que foi a 19ª conquista estadual do clube cartola. Agora com 28 anos, o meia desembarca novamente em Campina Grande mais experiente e prometendo recompensar todo o carinho recebido por parte da torcida mesmo à distância. 

“O carinho que o torcedor raposeiro nutre por mim é desde que saí do clube em 2015. Nas redes sociais sempre me mandavam mensagens, perguntando quando voltaria, e eu sempre deixava claro que um dia iria voltar. Esse dia enfim chegou”, afirmou o agora meia raposeiro.

“O Luiz Fernando que chega hoje à Raposa é mais experiente, mais vivido, que passou por vários clubes e, com certeza, vou dar o máximo para mostrar que estou melhor do que antes”, concluiu.

Já regularizado no BID da CBF, o torcedor raposeiro agora vive a expectativa em torno da reestreia de Luiz Fernando pelo Campinense. O ritmo de jogo, no entanto, não deve ser problema para o meia, uma vez que estava atuando pelo Mirassol na disputa do Campeonato Paulista até a última semana. Logo, cabe à Ranielle Ribeiro utilizar o camisa 10, que deve iniciar a partida contra o Tigre pessoense no banco de reservas, ficando como opção da comissão técnica raposeira para o decorrer do confronto.

“Tenho acompanhado os jogos do Campinense na temporada e sei como a equipe se comporta. É um time que está encaixando, conseguindo as vitórias e os resultados que precisa, principalmente no Paraibano. Estou bem fisicamente, estava atuando até bem pouco tempo e espero corresponder às expectativas, me entrosar o mais rápido possível com os companheiros e ajudar o clube a alcançar os nossos objetivos. Estou totalmente à disposição do professor Ranielle para ajudar no que for necessário”, finalizou.

Mercado movimentado na Raposa

JUNINHO AMÉRICA-RN
Juninho, volante do América-RN, pode reforçar o Campinense para a sequência da temporada (Foto: Diego Simonetti / América FC)

Além das apresentações de Luiz Fernando e do zagueiro Pedro Vitor, o Campinense deve anunciar em breve a contratação do meias Douglas Lima, ex-Nacional-AM, e João Paulo, ex-Portuguesa-RJ. O mercado de transferências, no entanto, segue movimentado na Raposa. 

De acordo com informações apuradas pelo setorista do clube na Rádio CBN de Campina Grande, o repórter Afonso Carlos, o volante Juninho, de 22 anos, atualmente no América-RN, foi indicado pelo técnico Ranielle Ribeiro. A diretoria do clube cartola procurou o atleta, que deu sinal verde para a transação e deve ser, em breve, confirmado na Raposa.