Menino de um ano morre após sofrer choque em tomada dentro de casa

Criança estava brincando com um bocal para teste de lâmpadas e acabou sofrendo uma descarga.

Uma crianças de 1 ano e 11 meses de vida morreu em Campina Grande depois de sofrer um choque em casa. Gustavo Gabriel Santos Costa estava brincando com um bocal para teste de lâmpadas e acabou sofrendo uma descarga, após colocar o equipamento no tomada. A mãe da criança estava próxima e tentou ainda desligou a rede de energia. O menino foi socorrido, mas não resistiu e faleceu. 

O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (19) na residência da vítima, que fica no bairro das Cidades. Segundo familiares, no momento do acidente, a mãe estava preparando a comida do filho. “Quando a minha irmã estava fazendo a comida do Gustavo Gabriel, ele pegou um bocal de teste de lâmpadas e foi até a parede, onde havia uma tomada e colocou dentro. E depois ele colocou os dedos no bocal”, disse a tia da vítima, Raquel dos Santos, em entrevista a TV Paraíba. 
 
Ainda de acordo com parentes, a mãe de Gabriel desligou a rede elétrica, mas ao retornar já encontrou o filho desacordado. Vizinhos ajudaram a socorrer o menino com um carro particular e tiveram a ajuda da Polícia Militar para chegar até o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. 
Segundo o serviço social do Hospital, Gabriel chegou na unidade desacordado e recebeu toda a assistência necessária. Os médicos tentaram reanimar o menino com massagens cardíacas e auxílio de oxigênio, mas não conseguiram salvar a vida de Gustavo Gabriel.