PF prende quadrilha acusada de assaltos em Campina Grande e no Sertão

Trio teria ligações com a quadrilha que foi presa no início da semana em Santa Luzia e que pretendiam roubar o BB daquela cidade.

Jorge Barbosa

Em uma operação da Polícia Federal de Campina Grande, em conjunto com a Polícia Militar, foram presas três pessoas, incluindo uma mulher, que são suspeitos de cometer assaltos em Campina Grande e na região do Sertão paraibano. A prisão aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (19) e com o bando foram apreendidas armas e diversos objetos roubados. A operação foi uma sequência da ação que começou em Santa Luzia, pela PF de Patos, e que culminou com a prisão de três homens que estariam planejando roubar o Bando do Brasil de Santa Luzia.

No início da semana a PF prendeu, entre os três homens, o jovem Wellison Wilker de Oliveira, de 24 anos. Depois de alguns levantamentos, os policiais identificaram sua casa, no bairro de Bodocongó III, e conseguiram prender mais três integrantes do bando nessa quinta-feira, entre eles a esposa de Wellison, a estudante Kiara Juliane, 21 anos.

Durante a operação a jovem foi flagrada pela polícia entregando uma pistola Glock 380 e um revólver calibre 38 para os outros integrantes da quadrilha: Felipe Xavier Guimarães, de 24 anos, e Paulo David, de 23 anos. Os três foram detidos em flagrante. No interior da casa de Wellison os policiais encontraram documentos de um veículo roubado, aparelhos de telefone celular, produtos embalados sem notas ficais, capacetes e ferramentas.

Algumas vítimas já apareceram para recuperar os objetos, segundo informou a PM. Foi constatado que a pistola foi roubada de um funcionário público do Distrito Federal, enquanto que o veículo teria sido roubado em Campina Grande. Já os produtos embalados teriam sido objetos de furtos de um comércio também em Campina Grande, que foi arrombado.

De acordo com a PF, a quadrilha vinha atuando principalmente nos bairros do Catolé e Itararé, sempre fazendo assaltando com o uso de motocicletas. Todos foram autuados por porte ilegal de armas, receptação de produtos roubados, formação de quadrilha, e ainda pela associação ao grupo preso no Sertão na terça-feira (17), que além de Wellison, incluem Antônio Freire da Silva Leite, de 45 anos, e Antônio Carlos Assis Costa, 33 anos.