PM lança operação Nômade para reforçar a segurança na Zona Sul

Operação contará com a participação de alunos do curso de formação da Polícia Militar, que atuarão em pontos estratégicos, reforçando a segurança.

Na manhã de ontem foi lançada na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, a operação Nômade. Durante todo o final de semana, 50 alunos do curso de formação da Polícia Militar, vão reforçar a segurança na Zona Sul da cidade, atuando em blitz que serão realizadas em pontos estratégicos. “É um trabalho preventivo da PM com o alunos atuando de forma pedagógica e, desta forma, mantendo a tranquilidade na cidade”, explicou o tenente-coronel Lívio.

De acordo com o coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar, a ação será realizada durante o fim de semana, na Região Metropolitana da capital e outras cidades. Ela tem o objetivo de intensificar a prevenção e repressão de práticas delituosas, bem como apreender entorpecentes e objetos ilícitos, além de cumprir mandados de prisão. Atuarão na operação 450 policiais militares.

O incremento do efetivo já resultou na apreensão de 325 papelotes de maconha que estavam protegidos por uma fiação elétrica, em uma residência da comunidade Novo Horizonte, no bairro do Cristo Redentor. A droga foi descoberta em incursões realizadas pelos alunos do Centro de Ensino da PM em várias casas do bairro.

“A casa estava abandonada, mas com o portão vedado. A equipe recebeu a denúncia que ali existiam drogas, fez a abordagem e conseguiu localizar o entorpecente que estava protegido por uma fiação elétrica para que ninguém tivesse acesso e durante a noite eles pudessem traficá-la livremente. Muitas vezes esses traficantes expulsam famílias de suas residências para utilizá-las como ‘boca de fumo’ e esconderijo para drogas,” afirmou o tenente-coronel Lívio Sérgio.

A ação contou com a participação de 30 alunos da PM, além de equipes da Força Tática e Rotam.