PM registra tumulto e faz operação pente fino no Presídio do Roger

Policiais do batalhão de Choque estão no presídio do Roger neste momento fazendo uma operação. Neste domingo, uma arma foi arremessada de dentro da penitenciária.

Da Redação

Agentes penitenciários, em parceria com cerca de trinta policiais do Choque da PM, realizaram uma Operação Pente Fino na manhã desta segunda (29) no Presídio do Roger. Segundo a direção do presídio, a operação consistiu na revista por busca de arma, e isso acarretou um tumulto no pavilhão 2 do presídio.

A operação foi motivada pela suspeita de que uma arma havia sido arremessada por cima do muro do presídio durante as visitas deste domingo (28). Segundo o diretor do presídio, Irênio Pimentel, em situações como essa o procedimento indicado é fazer uma busca minuciosa para averiguar a suspeita.

“Convocamos o Choque para nos assistir nesse pente fino. Para a revista, precisamos arrancar papéis e panos que os presos utilizam para fazer aquelas tendas. Quando os presos do pavilhão 2 retornaram às celas, não gostaram, começaram a bater grade e teve início um pequeno tumulto”, explicou o diretor.

Irênio Pimentel ainda explicou que os policiais do Choque precisaram intervir com munição de impacto não-letal, apenas para conter a agitação dos presos. Durante a revista, os policiais, que contaram com a ajuda de cães farejadores da PM, apreenderam vários facões, espetos, celulares e outros itens que os presos utilizam de forma “indevida”, como um ventilador desmontado que, segundo um agente penitenciário, era usado como furadeira.