Polícia encontra depósito de caça-níqueis e prende dois

Operação integrada das Polícias Civil e Militar encontrou máquinas, peças e anotações; duas pessoas foram detidas.

Um depósito para distribuição de máquinas caça-níqueis foi encontrado na manhã de ontem durante uma operação conjunta das polícias civil e militar de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. No local, os policiais encontraram 26 máquinas, placas de computador, moedas e anotações com os nomes e endereços dos possíveis ‘clientes’. Duas pessoas foram detidas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), o flagrante aconteceu após investigações de que um estabelecimento estaria servindo como ponto para distribuição de máquinas caça-níqueis no mercado de Bayeux, no bairro da Imaculada. Antes da abordagem, os policiais flagraram um homem que transportava uma das máquinas em um carro de mão.

Conforme a polícia, Manoel Gouveia, de 39 anos, que estava no depósito também foi detido e alegou ser dono das máquinas, porém negou que estivesse distribuindo o material. Já o outro acusado não revelou para quem entregaria a máquina e disse apenas conhecer o proprietário do depósito. Ele não teve o nome revelado e foi liberado. O material apreendido foi encaminhado para o Instituto de Perícia Criminal (IPC), na capital.

A polícia investiga onde funcionam os estabelecimentos que receberiam as máquinas e o envolvimento de outras pessoas no crime. Ainda de acordo com a assessoria da PM, os policiais têm realizado um levantamento dos locais onde funcionam casas de jogos na cidade, principalmente nas áreas com estabelecimentos comerciais.

O delegado da 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, Anselmo Lucena, que participou do flagrante de ontem em Bayeux, informou que o proprietário das máquinas pode responder por crime de contravenção penal e contrabando. “Se a perícia comprovar que as placas utilizadas nas máquinas são falsificadas o acusado poderá responder por contrabando”, finalizou.