Polícia prende suspeitos de latrocínio e roubo em João Pessoa

Um dos suspeitos teria assassinado o dono de um mercadinho no Cristo; outro participou de invasão a escola no Jardim Planalto.

Foi preso nesta quarta-feira (5) um dos suspeitos de ter assassinado um comerciante no bairro do Cristo em junho deste ano. Matheus Araújo dos Santos, de 18 anos, teria envolvimento ainda com outros crimes e com o tráfico de drogas no Cristo.

"Na época do crime, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). Mas nossas investigações indicavam a participação de uma terceira pessoa, que era maior de idade", explicou a delegada Júlia Valesca. "O Matheus foi identificado e cumprimos o mandado de prisão preventiva contra ele", disse.

Matheus foi ouvido em depoimento na Central de Polícia e encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Róger).

Foi preso também nesta quarta Paulo Joaquim da Silva Júnior, suspeito de participar de um roubo na escola Escola Estadual Luzia Simões Bartolini, no Jardim Planalto, no mês de junho. Na época, quatro homens invadiram o colégio para roubar celulares e outros materiais de alunos e professores. "Duas pessoas relacionadas a esse crime já foram presas e a Delegacia de Roubos e Furtos já identificou os outros dois envolvidos", afirmou a delegada.