Presos mais três acusados de crimes em Curral Velho

Tios do primeiro suspeito detido foram encontrados no Ceará, somando quatro presos pela morte do sobrinho do prefeito. Suspeitos de matar o candidato a vice-prefeito da oposição ainda não foram encontrados.

Da Redação

Além de ter prendido na manhã deste sábado (30) o agricultor Cícero Batista Pereira, de 24 anos, a 3ª CIA da Polícia Militar de Itaporanga conseguiu deter mais três suspeitos de envolvimento com o assassinato de João Alves Barbosa Filho, de 24 anos, conhecido como João Carnaúba Filho e pertencente à família Barbosa, que governa o município de Curral Velho.

Os quatro acusados estavam foragidos e foram localizados pela polícia na cidade de Barbalha, no Ceará, e passaram o período da tarde prestando depoimento na delegacia de Juazeiro do Norte. Rivaldo Pereira da Silva, Paulo Cezar Pereira da Silva e Damião Pereira da Silva são primos do primeiro detido, Cícero, e já estão sendo levados para a cadeia pública de Itaporanga.

Porém, João Alves Barbosa, conhecido como João Carnaúba (pai da primeira vítima e irmão do prefeito de Curral Velho) continua foragido. Ele é acusado de matar o candidato de oposição a vice-prefeito, Silvino Pereira Gato.

Entenda o caso

A confusão que resultou na morte de duas pessoas de famílias consideradas pela polícia como rivais na política, os Barbosa e os Pereira, teve início na noite da sexta-feira (29), em discussão em um bar no Centro de Curral Velho. Cícero Batista Pereira teria se retirado do local e ido até a sua residência buscar uma arma, segundo a 3ª CIA de Itaporanga. Retornando a bar, ele teria disparado vários tiros contra João Alves Barbosa Filho.

Revoltado com a morte de seu filho, João Alves Barbosa teria ido com Rubenaldo R. Barbosa, Alan Barbosa e um homem conhecido como Samuel até a residência do candidato a vice-prefeito Silvino Pereira. Eles teriam arrombado as portas, efetuado vários disparos e fugido logo depois.