Pretinha passará por tratamento no joelho direito e possivelmente fará cirurgia

Ex-corredora vem sentindo fortes dores, ainda oriundas dos anos de treinos desgastantes, onde se preparava para as mais importantes corridas de rua do mundo.

Ednalva Laureano | Foto: arquivo pessoal

A ex-atleta paraibana Ednalva Laureano, mais conhecida como Pretinha, terá que fazer um tratamento no joelho direito. A ex-corredora, que representou a Paraíba no cenário das corridas de rua no mundo afora, vem sentindo fortes dores e possivelmente passará por cirurgia.

As dores ainda são oriundas da desgastante rotina de treinos que Pretinha teve ao logo de muitos anos, onde se destacou nacionalmente no atletismo. Para ajudar no tratamento, o Treze, clube que Ednalva representou por um período, fará uma tarde de venda de livros em sua loja oficial, com toda a renda revestida para sua ex-atleta.

O livro “Pretinha: memórias da corredora de rua Ednalva Laureano” foi escrito pelo jornalista campinense Rafael Costa, como trabalho de conclusão de curso na Universidade Estadual da Paraíba. Ao todo foram dois anos de pesquisa e de encontros com Ednalva, até chegar ao produto final, que foi lançado em maio de 2022.

Pretinha passará por tratamento no joelho direito e possivelmente fará cirurgia
Pretinha e Rafael Costa no lançamento do livro | Foto: Divulgação / Dalisson Markel

O evento acontecerá na próxima segunda-feira, às 14h, na loja do Galo, com a presença da ex-corredora, que distribuirá autógrafos. Ao fim da ação de marketing, será sorteada uma camisa do Alvinegro entre os compradores do livro.

Pretinha foi bicampeã da Corrida de Reis de Brasília, bicampeã do troféu Cidade de São Paulo, tricampeã da Corrida 10km do Brasil, tricampeã da Corrida Tribuna de Santos, segundo lugar na Volta da Pampulha, primeiro lugar na Corrida de São Fernando (no Uruguai) e segundo lugar na Prova de Pista (em Portugal) e na São Silvestre.