Represa onde foi encontrado um corpo é para tratamento de esgoto, diz Cagepa

Segundo o órgão, águas nas quais o corpo estava boiando não são voltadas ao consumo humano.

A represa na qual foi encontrado um corpo boiando na manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Roger, em João Pessoa, é voltada apenas para tratamento de esgoto e não destina água para consumo humano. A informação foi repassada no início desta tarde pela assessoria de imprensa da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Segundo a assessoria, o órgão ainda não foi notificado oficialmente acerca do caso. A Cagepa afirmou que as águas nas quais o corpo foi encontrado ainda não passaram pelo processo de tratamento e ressaltou que a ocorrência é incomum. Ainda de acordo com a companhia, todo o apoio será prestado às investigações para tentar identificar a origem do corpo e como ele chegou à bacia de tratamento.

O corpo foi encontrado por moradores da área, que acionaram a Polícia Militar pelo telefone; por se tratar de uma área de difícil acesso, os bombeiros também foram chamados ao local. Informações iniciais apontam que o corpo seria de um morador do Padre Zé conhecido como ‘Peruca’.

Apenas os membros inferiores foram resgatados e encaminhados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no Cristo Redentor. A polícia ainda não tem informações sobre os motivos da morte.