Terror no Curimataú

Durante o tiroteio, um aposentado de 65 anos, foi baleado no peito e morreu na hora. Os bandidos foram levados para a cadeia de Cuité.

Tentativa de assalto, tiroteio e perseguição policial tiveram como desfecho duas prisões e uma morte no Curimataú paraibano. Tudo aconteceu em Nova Floresta após uma ação frustrada contra a casa lotérica da cidade na última terça-feira. Os presos na operação ‘Mestre Vitalino’ são acusados de integrar um grupo especializado em assaltos no Estado de Pernambuco.

Segundo a polícia, três homens armados chegaram à cidade em um veículo Fiat Pálio, de cor cinza e placas KJG-7036 e invadiram a loteria. “Eles viram uma viatura da Polícia Militar que passou na hora e empreenderam fuga, atirando contra o estabelecimento e os policiais. Acabaram alvejando um morador e ainda um dos próprios comparsas”, informou o delegado João Joaldo. O assalto aconteceu às 8h e foram quase 10 horas de cerco policial.

O aposentado Letício Macedo Dantas, 65 anos, sofreu um tiro no peito e morreu no local. Um dos assaltantes, Luan Michael Pimenta da Silva, 22 anos, acabou sofrendo também um tiro no abdômen. Os três fugiram, mas após perseguição foram localizados no Sítio Serra Quebrada, na zona rural de Picuí.

Já no final do dia, depois de cerco policial e troca de tiros, foram presos Luan Michael e Anderson Vagner dos Santos, 21 anos.

Luandson Márcio Pimenta da Silva, 21 anos, está foragido. O veículo que havia sido roubado em Picuí foi apreendido. Todos os três são naturais de Caruaru no Estado de Pernambuco. Eles foram autuados por latrocínio e encaminhados para a cadeia pública de Cuité, devendo responder a uma pena de até 30 anos de reclusão.