Testemunhas e réu do Caso Aryane depõem em tribunal nesta sexta

Serão ouvidas 16 pessoas, entre testemunhas, peritos e o réu, o estudante de Direito Luiz Paes de Araújo Neto. Aryane Thaís foi assassinada em abril deste ano em JP.

Valéria Sinésio
Do Jornal da Paraíba

A partir das 9h desta sexta-feira (29), no 1º Tribunal do Júri, em João Pessoa, será retomada a audiência de instrução e julgamento do ‘Caso Aryane’. A expectativa é que essa fase processual seja concluída hoje. Para isso, a juíza Ana Flávia de Carvalho Vasconcelos terá de ouvir depoimentos de oito testemunhas, quatro declarantes, três peritos e o réu, o estudante de Direito Luiz Paes de Araújo Neto.

Essa é a terceira parte da audiência que teve início no dia 10 de setembro. Concluídos procedimentos, o juiz vai decidir se pronuncia ou não o réu ou se desclassifica o crime.

As duas primeiras audiências foram presididas pelo juiz titular do 1º Tribunal do Júri, Marcos William de Oliveira, que hoje será substituído por Ana Flávia, devido ao processo eleitoral. Se o juiz decidir pela pronúncia de Luiz Paes, ele irá a júri popular. Isso significa que seu destino ficará nas mãos de sete pessoas comuns da sociedade, escolhidas por sorteio.

Pela denúncia do MP, o estudante é considerado culpado. Além dele, não foi encontrado nenhum outro suspeito, apesar da defesa insistir na existência de um carro preto. Luiz Paes teria se encontrado na noite do crime com Aryane, próximo a uma lanchonete no bairro de Jaguaribe. Na ocasião, ela teria revelado que estava grávida.

Para a promotoria, foi esse o motivo da Aryane ter sido morta por asfixia por Luiz Paes, com quem teve um rápido namoro. Aryane foi encontrada morta próxima da BR-230, horas depois do encontro com o estudante de Direito, que nega todas as acusações.