Ação integrada retira espetinhos das ruas de João Pessoa

Ação integrada entre as secretarias da Prefeitura de João Pessoa e o juizado da Infância e Juventude retirou comerciantes de espetinhos das ruas da Capital.

Da Redação

Uma ação integrada entre as secretarias da Prefeitura de João Pessoa e o juizado da Infância e Juventude foi iniciada nesta sexta-feira (17) à noite para retirar os comerciantes de espetinhos das ruas de João Pessoa. A atividade aconteceu no bairro do Varadouro e no Parque Solon de Lucena.

Participam da ação a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), a Guarda Municipal e o Juizado da Infância e Juventude.

A chefe de fiscalização da Seman, Socorro Menezes, informou que vai notificar os comerciantes que estiverem em desacordo com os códigos de postura da cidade, do meio ambiente e de trânsito.

“Primeiro será feita uma notificação e, caso a pessoa seja reincidente, os produtos serão apreendidos”, explicou.

O juizado de Infância vai verificar se existem menores consumido bebida alcoólica. O primeiro local fiscalizado será o Varadouro e em seguida as equipes seguirão em direção ao Parque Solon de Lucena (Lagoa). 

Outras fiscalizações

Nesta quarta-feira (15), os agentes da Receita Federal e da Polícia Federal apreenderam vários produtos importados, sem nota fiscal,  dos comerciantes do Shopping Popular Terceirão, no Centro de João Pessoa.

Já nesta quinta-feira (16),  foram os ambulantes que comercializavam seus produtos nas ruas de João Pessoa que foram alvo da ação. A ação foi organizada pela Sedurb. O secretário da Sedurb informou que esta foi uma atividade de rotina. “Não foi uma ação especial, estamos realizando essas apreensões durante todo o ano”, explicou.