Adolescente morre esmagado ao cair de ônibus em que estava pendurado

Vítima foi atropelada por um carro e teve o crânio esfacelado. Acidente aconteceu próximo à feira central de Campina Grande. 

Uma brincadeira perigosa e de mau gosto terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (3), em Campina Grande. O adolescente Anderson da Silva Barros, 13 anos, morreu após cair de um ônibus e ter a cabeça esmagada por um carro. O garoto estava pendurado no ônibus e caiu após se desequilibrar. 

O acidente aconteceu na rua Tavares Cavalcante, no Centro da cidade, próximo à  feira central. Segundo testemunhas, um grupo de adolescentes estava pendurado nas portas e janelas do ônibus, em movimento. Anderson teria caído do ônibus e logo em seguida atropelado por um carro não identificado, que vinha atrás do coletivo. 
 
Ainda de acordo com as testemunhas, o motorista do ônibus não percebeu que o garoto tinha caído e seguiu o trajeto. Já o motorista do carro que teria atropelado a vítima é acusado de ter deixado o local sem prestar socorro. Anderson teve o crânio esfacelado e morreu a hora.
 
Desesperada, a mãe do adolescente, Rosangela Maria da Silva,  e o irmão mais novo da vítima, chegaram no local minutos depois e não conseguiam acreditar na morte do garoto. Anderson morava no bairro de José Pinheiro, na zona leste da cidade, e faria aniversário neste próximo domingo (5). 
 
A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) esteve no local realizando uma perícia. Segundo o sargento Carlos Moreira, ainda não há uma informação precisa sobre o carro envolvido. “As pessoas só relatam que ele caiu do ônibus e foi atropelado. Ninguém sabe quem é o motorista, nem as características do veículo”, disse o militar.