Após aglomerações, UPA referência para Covid-19 em CG passa por higienização

Prefeitura também instalou estrutura com tendas e cadeiras, para que pessoas não se aglomerem em frente a unidade.

Foto: Divulgação Secom PMCG
Após aglomerações, UPA referência para Covid-19 em CG passa por higienização
Foto: Divulgação Secom PMCG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande higienizou, nesta quarta-feira (13), a entrada do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Alto Branco, referência para o atendimento inicial de pessoas com sintomas de Covid-19 na cidade. A ação acontece após registros de aglomerações de pessoas e carros no entorno da unidade, na terça-feira (12).

A prefeitura da cidade também instalou uma estrutura com tendas e cadeiras em frente ao prédio, para que as pessoas possam se acomodar numa distância recomendada, evitando possíveis contágios pelo novo coronavírus, e o estacionamento será destinado exclusivamente a funcionários, para evitar que os pacientes e acompanhantes transitem pelo local.

De acordo com o secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, as medidas visam garantir o máximo de segurança sanitária aos funcionários, pacientes e acompanhantes que precisam dos serviços de saúde oferecidos na unidade.

“São ações efetivas e concretas que visam não só melhorar o atendimento aos pacientes de Campina Grande e região, bem como os nossos funcionários”, disse o Secretário Filipe Reul.

A ação de higienização do prédio acontece em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), e com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande.