Após emagrecer, condenada por tráfico tira tornozeleira eletrônica

Ela tinha voltado a traficar e foi presa com 2,5 kg de maconha.

Uma mulher com 2,5 kg de maconha e uma balança de precisão foi presa nesta terça-feira (17) no bairro do Colinas do Sul. Josiane da Silva Cardozo, de 24 anos, já cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas por meio do uso da tornozeleira eletrônica mas, no momento, não usava o aparelho pois, segundo ela, havia emagrecido o suficiente para conseguir tirá-lo com o uso de detergente sem que fosse rompido, deixando-o em casa para que a empresa de monitoramento não fosse acionada. 

De acordo com o comandante da 6ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Sidnei Paiva, a PM já tinha informações sobre a atuação dela no tráfico local e após denúncias chegou até a suspeita. “Ela deixava o aparelho em casa e, segundo denúncias, voltava a atuar no tráfico, mas conseguimos prendê-la em flagrante”, disse.
 
A mulher foi encontrada com a droga quando chegava em casa, na rua Adão Viana Rosa, próximo a uma escola. Parte dos entorpecentes estava escondida dentro da residência. Ela foi apresentada na Central de Polícia Civil, no Geisel.