Após três meses de reforma, shopping popular de CG volta a funcionar

Local havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros no dia 26 de janeiro deste ano por problemas nas instalações elétricas. 

Após três de meses de reforma, o Shopping Edson Diniz, no centro de Campina Grande, voltou a funcionar até 17h. A decisão foi tomada na tarde de ontem (5) em audiência realizada pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros. O local havia sido interditado no dia 26 de janeiro deste ano por problemas nas instalações elétricas, pois segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento não obedecia às normas de prevenção e combate de incêndio e controle de pânico.

Conforme informou um dos integrantes da comissão administrativa do Shopping Popular, Gildemberg Almeida, faltam poucos reparos para concluir a obra, que será feita à noite e aos finais de semana. Com isso, o local passará o dia com as portas abertas.

No dia do fechamento do Shopping Edson Diniz, vários comerciantes montaram suas barracas na calçada, até que após reunião, decidiram reabrir o local até 13h, ficando o restante do dia fechado para o trabalho interno.

O órgão executor das obras é o Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), cabendo ao setor de Engenharia da Secretaria de Obras e a Defesa Civil fazerem o acompanhamento e monitoramento dos serviços, além da verificação se os comerciantes estão cumprindo as suas responsabilidades firmadas quando da recente assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no Ministério Público.