Assaltantes já invadiram 13 residências em Campina

dados foram levantados pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA e baseados nos relatórios do Ciop.

A cada dia a insegurança aumenta e nem dentro de suas próprias casas a população está protegida. A prova disso é que, somente neste mês de agosto, a Polícia Militar registrou 13 invasões de residências na cidade de Campina Grande. Os dados foram levantados pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA e baseados nos relatórios do Centro Integrado de Ocorrências da Polícia Militar (Ciop).

A maioria dos casos ocorreu em plena luz do dia, sendo quatro pela manhã, seis no turno da tarde e três à noite. O único bairro reincidente nos casos foi o Alto Branco, que teve duas invasões nos dias 1º e 4 de agosto, ambos pela manhã. Neste mesmo período, não houve registro de nenhuma casa invadida na zona leste de Campina Grande.

O delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande, Henry Fábio, informou que a Polícia Civil não tem um levantamento de invasões a residências. “Na verdade, este tipo de crime não é de especialidade da DRF. Estes casos são investigados pelas distritais e apenas em algumas situações mais complexas é que a Roubos e Furtos acaba sendo acionada”, explicou o delegado.

Segundo informações da Polícia Civil, na maior parte das invasões os bandidos aproveitam o momento em que as pessoas estão saindo ou chegando em casa para realizar a abordagem. “Os bandidos aproveitam um momento de distração. Para evitar reações, geralmente as vítimas são amarradas ou trancadas em algum cômodo. Desse modo, os acusados têm uma facilidade maior de procurar o que querem”, disse Henry Fábio.

PRISÃO

Após 43 dias de investigação, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil de Campina Grande conseguiu prender na última quarta-fei ra José Cleber Moreira Santos, 19 anos. Ele é acusado de ter invadido a residência de dois advogados no bairro da Palmeira, em Campina Grande, e foi apreendidos várias vezes quando era adolescente. O comparsa que agiu com José Cleber já foi identificado e está foragido.

A invasão da residência aconteceu no último dia 8 de julho, quando os dois acusados invadiram a casa armados e renderam dois irmãos advogados. Os bandidos levaram joias, relógios, celulares, um notebook, uma TV de LCD e ainda fugiram no veículo Golf de cor branca, que foi localizado horas após o assalto.

De acordo com o delegado Henry Fábio, as vítimas reconheceram os acusados através de imagens. José Cleber Moreira Santos foi preso na casa dele, que fica no bairro do Santo Antônio, na zona leste de Campina Grande. “Já conseguimos encontrar o José Cleber e agora estamos em busca do David, que também é acusado deste crime. Ele está foragido, mas a população pode ajudar com informações através do disque denúncia 197”, lembrou o delegado.