Associação adia concurso de quadrilha que começaria hoje em Campina

Suspensão acontece em virtude do assassinato do filho da organizadora da quadrilha Rojão do Forró.

O Concurso de Estrelas que aconteceria na noite desta segunda-feira (6) na Pirâmide do Parque do Povo foi cancelado pela Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG). A suspensão acontece em virtude do assassinato do filho da organizadora da quadrilha Rojão do Forró, que morreu na noite do domingo (5), vítima de um latrocínio no bairro do Monte Santo.

Asquaju lamentou a morte do homem que tinha 34 anos e por conta disso resolveu adiar o concurso que escolheria o melhor casal junino de noivos e o rei e a rainha do São João 2016. O presidente da associação, Lima Filho, convocou os participantes de quadrilhas para realizarem um ato pedindo mais segurança às 19h30 na Pirâmide, em protesto a esse episódio de violência. O concurso de quadrilhas juninas, que acontece na terça-feira (7) está mantido. Uma nova data para a seleção que aconteceria hoje será definida.

O crime

A vítima estava reunida com um grupo de amigos que iriam para o Parque do Povo e acabaram sendo surpreendidos por uma dupla em uma moto que fez um arrastão no bairro do Monte Santo. Ao levantar a camisa para entregar os pertences aos assaltantes, Joelson de Assis Oliveira, 34 anos, foi assassinado, pois os bandidos teriam pensado que ele iria sacar uma arma para reagir a ação.