Aumenta número de vítimas de queimaduras atendidas no Trauma de CG

No mês de junho 34 pessoas deram entrada no Trauma de Campina Grande vítimas de queimaduras por fogos de artifício e fogueiras. 

Foram atendidas, no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, 21 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos de artifício ou fogueiras na véspera e dia de São João. Nesse grupo estão dez crianças e 11 adultos. O número de vítimas quase dobrou, isso porque no mesmo período do ano passado foram registrados 11 atendimentos. Durante todo o mês de junho 34 pessoas deram entrada no Trauma vítimas de queimaduras. 
 
O balanço foi feito levando em consideração o período que compreende a 00h da quinta feira (23) e a manhã desta segunda-feira (27). Conforme o hospital, A maior quantidade de queimaduras acontece nos dias 12, 23 e 28 de junho, respectivamente, vésperas dos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro, quando o nordestino mantém a tradição de acender fogueiras e fogos de artifício
 
Durante o feriado de São João, foram contabilizados 1.017 atendimentos. Ainda de acordo com o Hospital de Trauma, os acidentes de moto lideram o número de atendimentos na unidade hospitalar. No total, 135 pessoas foram atendidas vítimas de acidente envolvendo motocicletas. Além disso, o hospital registrou 13 atendimentos com vítimas de acidente de carro, 14 vítimas de arma de fogo, 12 pacientes vítimas de faca e ainda 25 pessoas atendidas vítimas de espancamentos.