Aumenta para 13 o número de mortos na tragédia do Presídio do Roger

Detento que estava internado em estado grave  no Hospital de Trauma não resiste aos danos das queimaduras e vem a óbito nesta quinta-feira.
 

Da Redação

Foi confirmada, nesta sexta-feira (6), mais uma morte de detento vítima de incêndio no Presídio do Roger, totalizando em 13 o número de mortos na tragédia. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma, o óbito foi constatado no período da manhã da quinta-feira (5).

O detento Marcelo dos Santos, cuja idade ainda não foi revelada, estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento de Queimados do Trauma e não conseguiu resistir às complicações causadas pelas queimaduras do incêndio.

Ele é o oitavo presidiário internado no Trauma a morrer em decorrência da rebelião ocorrida no Roger. No total, 41 pessoas foram atendidas no hospital. Ainda estão internados 11 presos, sendo três em estado grave, mas estabilizado. Três das vítimas estavam em situação provisória no presídio e acabaram recebendo alvará de soltura, mas ainda não tiveram alta.

Relembre

Segundo o secretário de administração penitenciária, Roosevelt Vita, o tumulto no último dia 23 teria tido início para encobrir uma tentativa de resgate em outro presídio. Os presos do Roger pretendiam chamar a atenção da polícia para que Jackson Pereira da Silva pudesse fugir do presídio PB-1.

Vita disse que a ação visava criar um tumulto ateando fogo em colchões para chamar a atenção da Polícia, mas o fogo saiu do controle e teria se transformado em um incêndio, que matou na hora cinco pessoas e deixou outras 50 feridas.

Confira a lista dos detentos mortos:

Marcelo dos Santos
Severino Carlos Santos da Silva, 28 anos
Melque Rodrigues
Gilvando Rodrigues do Nascimento
Wilson Barbosa, 26 anos
Osias Marques de Sousa, 54 anos
Josivando dos Santos Francisco, 31 anos
Humberto Fernandes da Cruz, 48 anos
Ronaldo Luis dos Santos, 34 anos
Joab Soares do Nascimento
José Francisco Damião, 46 anos
Damião Aleixo dos Santos, 23 anos
Waldir Galdino do Nascimento