Avenida Assis Chateaubriand, em Campina, vai ganhar binário

 Ordem de serviço da obra, orçada em R$ 2,2 milhões, será assinada na próxima segunda-feira.

A movimentada avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande, deverá ganhar um binário em até 60 dias. A assinatura da ordem de serviço acontecerá na manhã da próxima segunda-feira (11).

A obra, orçada em R$ 2,2 milhões, vai tornar possível a implantação de dois escoamentos paralelos da via na altura do bairro da Liberdade, próximo ao supermercado Assaí. Com isso, a prefeitura visa solucionar os constantes engarrafamentos na região.

A iniciativa é aprovada pelos condutores e passageiros que precisam trafegar pela avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande, que reclamam do grande fluxo de veículos na área, além da sinalização deficiente, o que pode gerar acidentes. Segundo a PMCG, várias iniciativas devem ser adotas, além da implantação de uma ciclovia.

“Os estudos apontam que, diariamente, 800 bicicletas circulam na área, sendo usadas, sobretudo, por trabalhadores em deslocamento até os seus pontos de ocupação profissional”, disse o secretário de obras do município, André Agra.
 
Ainda conforme o secretário, com a construção do binário, os veículos deverão trafegar no sentido Queimadas/Centro pela avenida Assis Chateaubriand; enquanto o sentido Centro/Queimadas acontecerá pela rua Sergipe. “Com isso, não teremos congestionamentos na região, além de outros transtornos”, garantiu Agra.