Bancários abrem agências e postos do Real apenas para pagamento do Estado

Nove agências e cinco postos do Banco Real funcionam nesta quarta-feira (30). O único serviço disponível será o pagamento dos funcionários do Estado.

Da Redação

Mesmo com a greve dos bancários, nove agências e cinco postos do Banco Real estão funcionando desde as 8h desta quarta-feira (30) para o pagamento dos servidores públicos do Estado. Todos os funcionários do Real vão trabalhar no horário normal, até às 16h, é o que informa a diretora do Sindicato dos Bancários, Berta Lúcia Mariz.

As agências de Tambaú, Tambauzinho, UFPB e Duque de Caxias não vão funcionar. Os funcionários destes locais vão ser remanejados para as que funcionam só hoje, com o objetivo de agilizar o pagamento dos servidores públicos.

“Essa medida é para mostrar que o sindicato dos bancários não é radical e pensa na população”, afirmou a diretora do sindicato Berta Lúcia Mariz. Ela afirmou também que os funcionários trabalham exclusivamente para pagar os funcionários públicos do Estado.

Na tarde desta quarta-feira, representantes do Banco do Brasil vão discutir as reivindicações dos funcionários e lançar um proposta. “ Acreditamos que antes das 17h já teremos a proposta do Banco do Brasil, que será votada hoje em assembleia e amanhã a tarde é a vez da Caixa se reunir e lançar uma proposta”, afirmou Otávio Ivson, da assessoria do sindicato.

Os bancários reivindicam o ajuste salarial de 10%, maior participação nos lucros e resultados e melhores condições de trabalho, eles ambém exigem o fim das filas, juros baixos, tarifas justas e segurança para todos.

Em Campina Grande

Em Campina Grande, o sindicato garantiu que os bancários vão trabalhar para realizar a folha de pagamento dos servidores públicos.

Segundo ele, os bancários vão trabalhar no autoatendimento para tirar dúvidas e orientar os clientes que não sabem manusear os caixas eletrônicos.

Se a preocupação é o desabastecimento dos caixas eletrônicos, o sindicalista Rostand Silva Lucena informou que existe um contingente especial de funcionários para repor dinheiro.